28 agosto 2009

Carta ao povo gaúcho de Paulo Salazar

No dia 06/07/2009, no Programa Conversas Cruzadas, estava em debate as últimas acusações do Sr. Lair Ferst, publicadas no jornal Zero Hora sobre a Governadora Yeda Crusius. Em um momento do debate, o Sr. Lasier Martins perguntou ao Deputado Raul Pont sobre o processo que estou movendo contra este Deputado e Elvino Bonh Gass, bom como sobre outras acusações que eu teria feito junto ao Ministério Público estadual. O Deputado Raul Pont adotou uma postura visando me desqualificar, falando que eu pegava dinheiro de contribuição de militantes e estava dizendo que andava com malas de dinheiro. Tal manifestação me levou a redigir os presentes esclarecimentos para os leitores e o Senhor Deputado Raul Pont:


Deputado Raul Pont: na minha gestão como Gerente Tesoureiro desta corrente interna do PT, a DS (Democracia Socialista), eu implementei o sistema de débito em conta automático para os militantes, porque tínhamos um sistema arcaico de arrecadação. O Deputado Raul Pont, como bem lembro, ficou extremamente satisfeito por eu ter implantado este sistema. Isto quer dizer que todos os militantes da DS contribuem com débito em conta automático.


O Deputado Raul Pont afirmou que é uma vítima das denúncias, que eu, Paulo Salazar, fiz contra ele e Elvino Bohn Gass.


Deputado Raul Pont, a vítima em toda esta situação sou eu, Paulo Salazar, por ter devolvido meu salário no período em que trabalhei nos gabinetes de Elvino Bohn Gass e de V. Sa., para cobrir as despesas de campanhas que os ambos fizeram.


Deputado Raul Pont, sempre tive o maior cuidado ao fazer minhas denúncias. Até hoje, tudo o que denunciei intentei comprovar, através da apresentação de documentos e testemunhas junto ao Ministério Público e na ação civil que movo. Infelizmente, por um golpe do destino, uma destas testemunhas foi recentemente assassinada, testemunha essa que poderia esclarecer muitas coisas, pois esteve inúmeras vezes presenciando os fatos.


Deputado Raul Pont, se V. Sa. quer esclarecer a verdade das denúncias dos processos que eu movi contra V. Sa., então se manifeste claramente sobre elas junto à imprensa, e, judicialmente, não se furte a discutir o mérito destas questões.


Neste ponto, aproveito para indagar: por que os Srs. Deputados do PT não querem a minha presença na Comissão de Serviços Públicos da Assembléia Legislativa, onde eu poderia prestar uma série de esclarecimentos de interesse do público em geral? Indago também por que até hoje o PSOL não se manifestou e nem se manifesta contra as acusações que foram feitas por mim contra o PT e os senhores Deputados acima citados? Seria um acordo político para as eleições de 2010?


Sr. Dep. Raul Pont sobre o processo que estão movendo contra a minha pessoa na 9ª vara gostaria que o Sr. Dep. Raul Pont fala-se toda a verdade, porque eu Paulo Salazar e nem meu advogado não comparecemos a audiência marcada, para eu ir numa audiência teria que ser notificado sobre esta, como nem eu nem meu advogado fomos notificado não poderíamos estar presente a esta audiência que vocês foram informados, assim esta nos autos do processo.


Ainda acredito na verdade e na Justiça deste País, principalmente na nossa Justiça gaúcha, de ilibado exemplo, por isso digo que não adianta me desqualificar perante a sociedade gaúcha, imprensa e a própria Justiça, pois quem foi prejudicado neste processo fui eu, somente eu, Paulo Salazar, que estou sofrendo as consequências até hoje.

Um comentário: