22 outubro 2009

Fracassa a a tentativa da base governista de barrar a CPI do MST

Fracassou a tentativa da base governista no Congresso Nacional de impedir a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que vai investigar transferência de recursos da União e de organismos internacionais aos sem terra. Até a zero hora desta quinta-feira (22/10), foram colhidas assinaturas de 210 deputados - 39 a mais que o mínimo necessário - e de 36 senadores, nove acima do limite.

No início da tarde desta quarta-feira o requerimento de criação da CPMI já havia sido lido no plenário do Congresso, porém, até a meia noite (quase uma hora atrás), segundo o regimento, outros parlamentares poderiam aderir ou desistir do pedido de criação da comissão parlamentar de inquérito.

As assinaturas para a criação da CPMI serão conferidas por volta das 11h desta quinta-feira (22/10). A abertura da comissão foi articulada pela presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), a senadora Kátia Abreu (DEM-TO), e pelo líder e vice-líder do DEM na Câmara dos Deputados, Ronaldo Caiado (GO) e Onyx Lorenzoni (RS), respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário