13 julho 2009

Excelente chance de ficar quieta

Dilma Rousseff jogou pedras no governo anterior, aquele que acabou em 31 de dezembro de 2002. Declarou que o PAC empacou porque FHC não deixou projetos. E que, por isso, passou 2007 produzindo papel.

Aí a gente se pergunta: de 2003 a 2007, início do PAC, os petistas produziram o quê? O mensalão? A cueca dolarizada? O dossiê contra Serra? O dossiê contra Dona Ruth Cardoso?

O problema da falta de projetos é exclusivamente do PT, da incapacidade profissional dos seus técnicos, da inapetência pelo trabalho tão normal nos pelegos sindicalistas das estatais, na falta de visão dos companheiros burocratas encastelados em repartições públicas ou na inoperância dos militantes barbudinhos teóricos de muitos "saberes" e poucos "fazeres", que pululam nas universidades públicas.

Dilma Rousseff deveria trocar seus produtores de power point por um PMO para poder ser chamada de gestora. Afirmar que nem papel existia para fazer investimentos é confissão de culpa.

Poderia ter dado uma série de desculpas: a crise financeira, o mau tempo, a burocracia, a falta de dinheiro, o seu linfoma. Tudo menos falta de projetos, depois de quase sete anos com Lula no poder.

Blog Por outro lado

Nenhum comentário:

Postar um comentário