08 setembro 2009

O petróleo não é nosso: é do PT

Em 2000, estimulados pelo governo Fernando Henrique Cardoso, 312.194 trabalhadores usaram recursos do FGTS para comprar ações da Petrobras por meio de Fundos Mútuos de Privatização (FMP-FGTS).No total, esses investidores aplicaram R$ 1,611 bilhão, em valores da época. Eu comprei ações da Petrobras e estou muito feliz em ter ajudado a empresa a crescer. E em fazer o meu dinheiro aplicado aumentar em quase oito vezes.FHC estava certo ao abrir esta possibilidade para os trabalhadores. O valor, hoje, alcança mais de R$ 12 bilhões, uma valorização de quase 800%. Sabe o que isto representa no capital da Petrobras? Menos de 2%. Mesmo assim, Lula e Dilma acham que é muito para o trabalhador brasileiro. Melhor botar o FGTS no "Minha Casa, Minha Vida" ou em uma usina hidrelétrica perdida no Rio Madeira.Melhor botar o FGTS a pagar o pato do PAC, o palanque da Dilma. Hoje, 30% do FGTS é um montante de mais de R$ 50 bilhões. Poderiam ser transformados em ações do povo brasileiro na Petrobras. Se o "petróleo é nosso", ninguém melhor do que o trabalhador para ser dono dele. Eu quero comprar mais ações da Petrobras usando o meu FGTS. Não posso. Lula e Dilma não permitem. Eles querem que o PT, que manda na Petrobras, fique com todo o pré-sal só para ele. O dinheiro do meu FGTS vai continuar pagando esgoto e latrina para a Dilma se eleger presidente obrando por aí com o PAC. Chegou a hora de dar uma descarga neste governo. Em 2010, aperte o botão e fora, PT!

Nenhum comentário:

Postar um comentário