08 dezembro 2009

Suplicy ameaça se candidatar ao governo de São Paulo, e ameaça Lula

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) poderá atrapalhar os planos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de emplacar o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) no governo de São Paulo em 2010. Ontem, Suplicy enviou ao diretório estadual paulista do PT uma carta na qual defende prévias no partido e manifesta o desejo de se candidatar ao cargo hoje ocupado pelo presidenciável José Serra (PSDB). “Tomei essa decisão depois de fazer um balanço da minha atividade como senador”, justificou o petista.

Os correligionários de Suplicy(1) vão, agora, correr o estado de São Paulo em busca de 3 mil assinaturas para validar a pré-candidatura do senador, já que o estatuto do PT prevê que 1% do total de filiados (297,5 mil) concorde com o nome apresentado. Os panos de Suplicy batem de frente com o desejo de Lula, que sonha em ver Ciro candidato a governador do maior estado brasileiro, o que fortaleceria a aliança para eleger a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, presidente da República.

Suplicy não tem escondido de ninguém que é contra a candidatura de Ciro por São Paulo em aliança com o PT, já que o partido tem nomes fortes para concorrer ao cargo. Segundo o senador, em uma conversa que teve recentemente com Ciro, ele havia dito que pretende concorrer mesmo é ao Palácio do Planalto e não ao governo de São Paulo. No entanto, o deputado cearense não descarta a possibilidade de concorrer ao Palácio dos Bandeirantes, uma vez que ele mudou o domicílio do seu título de eleitor para São Paulo seguindo uma orientação do presidente Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário